domingo, 10 de abril de 2011

Pedido de Desculpas

A todos os leitores vorazes por novas críticas e histórias, desculpe por essa última semana sem posts. A vida na faculdade está difícil e tempo é algo que me tem faltado bastante. Provas e outras coisas tem atrapalhado e muito o andamento do Blog. Idéias criam ciclos em minha mente, mas não posso tirá-las desse lugar de acesso exclusivo e passá-la para vocês. Essa semana tentarei gerenciar melhor meu tempo e escrever um pouco mais. Também tenho aprendido a desenvolver sinopses mais sintéticas, o que possibilitará textos curtos e, consequentemente, menos tempo para desenvolvê-los.

Agradeço a contribuição de todos e abro espaço para uma homenagem ao gênial diretor Sidney Lumet, que nos deixou ontem a noite. Seus filmes Um Dia de Cão e Rede de Intrigas são expressões puras do cinema de autor que marcou Holywood, onde ele trabalhou temas próximos da realidade do garnde público e deixou seus atores com liberdade quase total para nos contar essas ótimas estórias. O meu favorito, por ser estudante de direito é o igualmente genial 12 Homens e uma Sentença, obrigatório para quem quer ver atuações únicas do cinema clássico dos anos 50, com Henry Fonda e  Lee J. Cobb. Vale a pena dar uma conferida em suas obras e tentar captar toda a importância desse homem para o cinema contemporâneo, seja pelas novidades narrativas, seja pela liberdade dada ao ator para otimizá-las. O cinema agradece seu trabalho com uma reverência.
Sidney Lumet (1915-2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário